A magia dos riscos e pinceladas do Cosp Tinta Crew


A Crew de grafiteiros Cosp Tinta, de Belém do Pará, vem fazendo da cidade um verdadeiro show de psicodelias artísticas contemporâneas.

Através do "Mutirão do Grafite", evento realizado em conjunto com outros movimentos periféricos da cidade, e outras intervenções  o Cosp Tinta dignifica e eleva a outro patamar a expectativa de vida de jovens que antes não tinham muita perspectiva de socialização. Mostrando que é possível, e existem alternativas ao alcance de qualquer um que não tem muita oportunidade.


Por vários bairros da cidade de Belém se encontram os famosos grafitis do coletivo, sempre com temáticas que englobam questões pertinentes, tais como a violência policial, discriminação racial, preconceito social, etc.
Com muito esforço e dedicação esses caras conseguiram se firmar num nicho, que até pouco tempo, era muito mal visto. Encararam de frente a perseguição por parte de pessoas que não tem conhecimento ou apenas ignoram a cultura Hip-Hop, da qual faz parte o Grafiti.

Todo potencial artístico dessa turma pai d'égua se espalha por muros, paredões abandonados, que antes desformes ganham vida. Fachadas vibram com desenhos totalmente originais, amazonicamente urbanos.

Quando se fala hoje em COSP TINTA na cidade de Belém e região metropolitana, logo vem na mente a palavra intervenção, um grito através das latas de sprays, manuseadas por jovens que levam o Grafiti muito a sério, onde muitos vem oportunidade meramente comercial, o qual se configura algo desprovido de 'mensagem', o Cosp Tinta sempre nos mostra conteúdo político social, mantendo a pegada ideológica do bom e velho Hip-Hop.


Texto: Mek'Pinheiro








Fones para contato:  (91) 80107522
                                (91) 3258-3194

http://cosptintabelem.blogspot.com.br/
Unknown

Unknown

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AçaYo. Tecnologia do Blogger.