DEPOIS DE LONGOS ANOS SÓ NA MILITÂNCIA, NEGRO LAMAR IRÁ LANÇAR UM POSSÍVEL EP SOLO.
Erradicado em Belém do Pará, mas com ampla rodagem pelo Brasil, participando das militâncias negras periféricas, Negro Lamar, ex-integrante do conceituado grupo maranhense, Clã Nordestino, se prepara pra trazer ao público um novo trabalho, dessa vez solo, prometendo manter a linha politizada que imortalizou o grupo de maior referência no norte e nordeste. Acompanhe a entrevista exclusiva aqui para o AçaYo.Negro Lamar: Desde quando sai do grupo Clã, nunca passou por minha cabeça abandonar o hip-hop, pois não se abandona algo que já é parte eterna de sua vida, então eu disse, bom, por enquanto não vou cantar, vou promover eventos, vou ajudar os manos que querem ser ajudados a fazer projetos, tocar um som de vez em quando, botar um som em eventos de hip-hop, skate, enfim. Fiz isso, e mais o lance de militar pelo mov. negro e mov. hip hop. Depois de um tempo em processo de avaliação resolvi tomar por desafio voltar a cantar, na verdade essa volta seria em um espetáculo do bloco firme em Brasília cantando uma nova versão de toada do Clã produzida por DJ Dumbo de Sampa, dai eu disse pra mim depois claro de alguns manos cobrar, cobrar pro bem, eu resolvi esse ano ter um filho, que será um EP(?), ainda não sei, com produção de alguns manos de vários lugares, manos que vi evoluir e crescer na produção musical. Outro cara que me incentivou além de meus amigos do Maranhão, Réu, Mask, Salu, além do Coletivo Casa Preta, foi DJ Pudim, guardem esse nome o cara foi embora de São Luiz se matriculou em uma escola de DJ e disse pra mim no meu aniversário do ano passado, serei teu DJ, deixa só eu ganhar o “DMC Brasil” dai estarei a altura de ser teu DJ, o cara já tá trampando em um estúdio em Sampa e claro será meu DJ, é isso.
Esse disco, quero lançar dia 13 de junho dia do aniversario dos meus dois filhos Kaio e Nandila, na rua, de graça sem porta por que é minha cara.
AçaYo: blz pura mano, deu pra sentir que você tem uma ampla rodagem, falando de interação e conexão com diversos eixos do hip-hop nacional, várias quebradas por assim dizer, além de está sempre atualizado em se tratando de sonoridade, de que forma isso pode ter influenciado artisticamente nessa nova fase, tu acha q a pegada do Clã vai ser mantida, ou vem algo totalmente diferenciado?
Negro Lamar: Meu, tenho uma missão nesse projeto de disco solo, manter com sonoridade, a saga de Preto Ghoez, Lilian, Juarez, Nando do Clã. Rap politizado sem se preocupar que vai tocar em festa o que não toca em festa, mano, excita os poros, cerra os punhos e a lagrima desce. Minha relação com musica é isso, quero fazer som tipo “Robocop Preto” é um que o PM preto que ouvir, uns vai me odiar, outros vão chorar de vergonha. Tem um som que nem fiz e o som ja está mexendo comigo, o nome do som é “Afim de ti”, tipo um cara preto que está fim de algo que hoje é muito difícil pra um jovem negro na musica, o cara tá afim de uma mina, vão pensar mais é algo mais importante a vida sacou, e por ai vai... Quero dedicar uma obra a Sarney de forma inteligente e um som pra imortalizar Preto Ghoez.
AçaYo: Eh isso ai Lamar, ficamos então na espera desse teu EP, que com certeza vai ser porrada sonora, aqui no Pará e em todo nosso Norte, invadindo as quebradas desse nosso País. Pra finalizar, vai ter alguma participação especial de alguma personalidade do hip-hop daqui ou de fora? falow, mande aquele salve pra rapa do açayorap nortista, e aqueles que estão contribuindo com a cena hip-hop atual.
Negro Lamar: Sobre participações, nada definido, vamo amadurecer isso, e digo a meus irmãos do rap, continuem praticando o hip-hop de forma responsável com compromisso, o hip hop de compromisso e responsa não morreu, o rap politizado não morreu.
Pra você que ainda não conhece o trabalho do Clã Nordestino, pegue no link abaixo o CD A Peste Negra, gravado em 2003.
DOWNLOAD
Entrevista muito boa...um salve a todos os propunsores do RAP Norte Nordeste...dos cabras da peste aos paidéguas meus sinceros cumprimentos.yanomano.
ResponderExcluirpode cre mano lamar sabe q to com vc é nois aki em sao luis .DJ Daniel "SHARK"
ResponderExcluirLamartine é perfeito no que faz,extremamente inteligente e integro vai encher nossos ouvidos,mentes,corpo e alma com suas rimas que eh um estado completo de cultura e seu carisma total...nós do movimento hiphop de manaus mandamos boas vibraçoes de positividade p vc.....asé,aleluia,Aueré......jah bless
ResponderExcluir